
Cachoeira do Areião
José Rodrigues é o proprietário da Cachoeira do Areião, localizada na rodovia Itajubá-Lorena, BR-459, km 187(cerca de 1,5 km a frente da REP). Lugar muito bonito frequentado pelos vizinhos e muitos itajubenses também. O maior atrativo são as piscinas naturais tão propícias para banho.Percebendo o potencial turístico do local e a necessidade de oferecer uma estrutura mais adequada para os visitantes , José deixou a lavoura e investiu no local. O acesso ao Areião era por meio de uma trilha no pasto e os carros ficavam às margens da rodovia. Então, José abriu uma estrada de terra, que logo foi calçada com bloquete, que chega a um bolsão de estacionamento, onde se avista a cachoeira menor e a principal piscina natural .
A cachoeira do Areião é um negócio do ramo turístico e, por isso, cobra-se ingresso. Como compensação há banheiros limpos, serviço de bar, grama sempre aparada, tudo muito bem organizado.
A principal diversão são os passeios de boias. Logo abaixo da piscina natural há corredeiras - um cabo de aço é esticado para impedir que os banhistas rodem rio abaixo. Foi relatado que nunca houve casos de afogamento sérios, ou acidentes nas pedras, sempre há orientação para os turistas.
A surpresa maior fica no fim de uma trilha de cerca de 30 metros, marcada por belas hortênsias no início e que adentra um trecho de mata atlântica preservada, que leva à queda d’água, sobre pedras enormes.
![]() |
O nome cachoeira do Areião faz referência ao grande volume de areia no fundo da piscina natural, formando uma praia de água doce .
José tem planos de abrir um restaurante, para servir melhor os clientes e garantir uma boa renda no inverno, quando a frequência de visitantes é menor . O período de maior movimento é de novembro a fevereiro, quando a cachoeira fica mais bonita, devido ao maior volume de água.
Francis Machado
Uma grande descoberta

Nenhum comentário:
Postar um comentário