Nessa primeira carta, os alunos
se apresentaram para o colega – que ainda não conhecem pessoalmente -
utilizando o gênero narrativo perfil.
Dando continuidade ao trabalho,
os alunos conversarão com pessoas da comunidade para saber um pouco mais sobre
o lugar onde vivem e falar sobre isso, numa próxima carta. Pretende-se, nesta
fase, que se apropriem do gênero entrevista e levem ao conhecimento dos seus
correspondentes as características do nosso município.
Neste contexto, outros gêneros textuais
serão contemplados tais como relato, depoimento, conto, crônica, poesia, charge
etc.
O projeto terá como culminância a
visita à cidade de Piranguinho e a degustação de pé de moleque.
Muito bom ver o entusiasmo dos alunos ao escrever essas cartas. É o que digo sempre: a aprendizagem só se consuma quando o aluno vê sentido naquilo que aprende...Parabéns profªs Lúcia e Rafaela pela iniciativa! Parabéns alunos dos 8º anos pelo envolvimento e pela dedicação no processo de aprimoramento da escrita!
ResponderExcluirParabéns aos alunos e professores!
ResponderExcluirNós da E.E. Sebastião Pereira Machado estamos ansiosos para receber as cartinhas.
Uma verdadeira alegria ver nossos alunos se apropriando da escrita e, através dela, alcançando lugares onde ainda não estiveram.
ResponderExcluirPiranguinho que se prepare! Estamos chegando!
Recebemos a carta! =) 13/11
ResponderExcluirQue bacana essas aulas práticas "in loco", porque através delas os alunos assimilam melhor o conteúdo trabalhado em sala de aula. Parabéns aos professores e alunos pelo envolvimento com o projeto.
ResponderExcluir