segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alunos da Marquês participam de uma Audiência Pública em Piranguinho

Audiência Pública em Piranguinho



No dia 27 de junho de 2013, os alunos Carlos André, Davi, Tarcillo, Camila e Tainára, juntamente com o professor Serginho, foram representar a E. E. Marquês de Sapucaí em uma audiência pública sobre os direitos humanos, em Piranguinho/MG.       
A audiência pública ocorreu devido ao desenvolvimento de um projeto sobre os direitos humanos pela Escola Estadual Sebastião Pereira Machado. Os jovens alunos da escola tiveram um grande envolvimento com o projeto, principalmente o Grêmio Estudantil que, em parceria com os professores e a direção, fizeram com que os direitos humanos fossem difundidos em toda a escola e entre todos os alunos.
O evento iniciou-se com apresentações de dança e música, mostrando que as manifestações culturais estão diretamente ligadas aos direitos humanos. A audiência começou com a palavra do Deputado Durval Ângelo, que mostrou que a juventude tem um compromisso muito importante com a sociedade: lutar pelos direitos humanos e por um país mais democrático.
“Quando os jovens param , o mundo morre de frio”, com essa frase o deputado disse que a juventude é  responsável pela luta por um país justo e onde os direitos humanos são a prioridade. A juventude, ao longo da história, já fez grandes mobilizações em busca desses direitos e jamais deverá parar de lutar por aquilo que acredita e anseia. Porque se a juventude parar, o mundo morrerá porque ninguém lutará por ele, morrerá de frio porque não será aquecido pela chama ardente existente em cada jovem que luta por seus direitos.
O deputado concluiu sua fala propondo a criação de secretarias da juventude nos municípios, onde os jovens poderão ser ouvidos e também poderão dar sugestões sobre o que pode ser feito pelo poder público em suas cidades.

Ao final da audiência pública, houve um momento em que os jovens ali presentes poderiam fazer seus questionamentos e debater respeito dos direitos humanos.


Camila Sapucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário